Cidades europeias reforçam medidas de segurança para a passagem de ano

As cidades europeias estão a reforçar a segurança para a festa de fim de ano para garantir que não ocorra nenhum ataque terrorista, como ao que aconteceu no mercado de Natal em Berlim, na Alemanha.
A polícia de Berlim mobilizou um efectivo adicional composto por 1.700 homens e dezenas de carros blindados. Em Milão, na Itália, onde a polícia matou o autor do ataque em Berlim, criaram-se pontos de fiscalização de segurança em torno da praça principal e os camiões estão proibidos de circular nos centros de Roma e Nápoles.
Já em Madrid, na Espanha, as autoridades planeiam mobilizar um efetivo extra de 1.600 homens para garantir a segurança no fim-de-semana do Ano Novo.

Em Paris, capital francesa, onde homens armados do Estado Islâmico mataram 130 pessoas em Novembro de 2015, as autoridades preparam um fim-de-semana de alta-segurança, cujo ponto crucial será o show de fogos-de-artifício na Champs-Élysées, que deve receber cerca de 600 mil pessoas. Às vésperas da noite de Ano Novo, soldados fortemente armados patrulharam pontos turísticos da capital francesa, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre. Mais de 90 mil policiais e milhares de soldados estarão em serviço na noite de Ano Novo na França.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher negra é vítima de racismo por conduzir um BMW

Angola só volta a crescer em 2017 mas mesmo assim com riscos, afirma FMI

Reembolso de IRS só com revisão de faturas já validadas