Mercado grossista reduzem devido à falta de clientes
O Mercado Grossista do Zimpeto, maior mercado de produtos frescos na capital, está a ressentir-se da fraca procura de clientes quando faltam dois dias para a festa do ano novo.
Os vendedores viram-se obrigados a reduzir ligeiramente os preços dos produtos mais procurados nesta época, com destaque para tomate, batata e cebola. A situação acontece numa altura em que o mercado regista abundância de alguns produtos, o que deixa os vendedores preocupados.
“O negócio, hoje, está muito mal. Tem muito tomate, mas não existem clientes apesar do preço estar muito baixo. A mercadoria pode apodrecer. Se eu conseguir vender o produto até amanhã terei muitos prejuízos”, disse Francisco Bernardo, vendedor no mercado.
Se a abundância de produtos preocupa os vendedores, um dos responsáveis pelo mercado, Fernando Matusse, considera que o excesso de oferta ajuda a evitar a especulação de preços.
“A capacidade de oferta no mercado está razoável, temos boa quantidade de batata, cebola e tomate. Com esta oferta os preços vão continuar estáveis, temos a previsão da chegada de novos camiões com mercadoria na noite de hoje e durante o dia de amanhã, o que irá fazer com que os preços reduzam ainda mais”, explicou Fernando Matusse.
Ainda hoje, o Presidente do Município de Maputo, David Simango, visitou o mercado para se informar da disponibilidade dos produtos.
Comentários
Postar um comentário