Mulher negra é vítima de racismo por conduzir um BMW

Kamilah Brock, de 32 anos, alega ter sido vítima de racismo, porque a polícia não acreditava que o carro que conduzia, um BMW, fosse seu. Segundo o jornal britânico Daily mail, o infortúnio aconteceu à 12 de Setembro de 2014, quando Kamilah foi parada diante do semáforo nas ruas de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. O polícia, não identificado, indagou por que razão ela não tinha as mãos ao volante, a bancária respondeu que estava a dançar e que não tinha problema, já que estava parada no sinal vermelho. Dada a resposta, o agente pediu à Kamila que saísse do veículo. A vítima foi levada à esquadra onde ficou detida por várias horas. A polícia pediu que fosse apanhar no dia seguinte, o seu automóvel. Quando retornou para ter o seu carro de volta, a polícia não acreditou que fosse a proprietária do mesmo. Nesse momento, foi algemada e levada para ala psiquiátrica do Harlem Hospital. Kamilah foi despida, forçada a tomar lítio e outros sedativos. A equipa médica acreditava que a jovem sofria de Transtorno Bipolar por afirmar que era dona de um BMW, ser bancária e que Barack Obama é seguidor seu no Twitter. Senti como se eu tivesse em um pesadelo. Eu não entedia por que aquilo estava a acontecer comigo", afirmou Kamilah em entrevista ao canal de televisão americano PIX 11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nampula multiplica semente de feijões

Nyusi inaugura primeira fábrica de cimentos de Cabo Delgado

Angola só volta a crescer em 2017 mas mesmo assim com riscos, afirma FMI