Rússia investirá US$275 mi no 1º semestre de 2016 para ajudar indústria automotiva

O governo da Rússia investirá 20 bilhões de rublos, 275 milhões de dólares, para apoiar a indústria automotiva do país na primeira metade de 2016, disse o ministro da Indústria e Comércio, Denis Manturov, nesta terça-feira. Manturov disse em uma entrevista para o canal de TV Rossiya 24 que o governo ampliará medidas existentes desde que as vendas de automóveis foram atingidas por uma queda acentuada do rublo e desaceleração econômica gerada pela fraqueza dos preços do petróleo e sanções ocidentais. As medidas incluem programas de renovação de frota e subsídios para empréstimos e fretamento de veículos. "A decisão foi tomada pelo primeiro-ministro para ampliar o programa de apoio à demanda no próximo ano... Até agora, a decisão foi tomada para a primeira metade do ano em cerca de 20 bilhões de rublos", disse Manturov.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nampula multiplica semente de feijões

Nyusi inaugura primeira fábrica de cimentos de Cabo Delgado

Angola só volta a crescer em 2017 mas mesmo assim com riscos, afirma FMI