Presidente da República inaugura hospital e subestação de energia no norte de Gaza

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, hoje, a Subestação de energia eléctrica no distrito de Mapai, em Gaza. A infra-estrutura é avaliada em mais de 52 milhões de dólares financiados pela Coreia do Sul e tem capacidade para electrificar distritos do norte da província, Mapai, Machaila, Massangena, Combomune e Dindiza.

No mesmo distrito, o chefe de Estado inaugurou o Hospital Distrital que vai beneficiar utentes de toda zona norte da província de Gaza. A nova unidade hospitalar vai reduzir para 200 os 500km que os doentes percorriam para ter tratamento adequado. A obra financiada pela Bélgica tem capacidade para acomodar 85 doentes dos quais 15 são para maternidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nampula multiplica semente de feijões

Nyusi inaugura primeira fábrica de cimentos de Cabo Delgado

Angola só volta a crescer em 2017 mas mesmo assim com riscos, afirma FMI